Saúde Abril

FIBROMIALGIA: Novo Tratamento Ajuda a Melhorar Qualidade de Vida em Portadores da Doença.

Descubra como o novo tratamento pode ajudar a aliviar os sintomas da Fibromialgia.

Mas afinal, o que é a Fibromialgia?
 

É  uma patologia, chamada também de “doença em que tudo irrita”, fibrosite, fibromiosite, síndrome da dor miofascial e carateriza-se principalmente por dores do tipo migratória (que “andam”) e que não comprometem as articulações e sim as fibras musculares.

Não existe Fibromialgia sem dor, como o próprio nome diz. A doença atinge principalmente os músculos, porém não existem características inflamatórias e nem processos degenerativos nas biópsias de tecido muscular afetado. Por isso a dificuldade do diagnóstico.

início dos sintomas pode ser abrupto ou gradual. Vários fatores podem anteceder o início dos sintomas e geralmente muitos pacientes correlacionam com fatores emocionais (alterações profundas na vida, do tipo: pós separação ou morte de um filho, situação que geram um grande estresse emocional). Entre outros fatores temos:

·  Traumatismo ou ferimento;

·  Lesão por esforço repetitivo;

·  Estresse físico;

·  Exposição a substâncias tóxicas;

·  Doenças infecciosas;

·  Cirurgias;

·  Desenvolvimento de uma outra desordem tal como Lúpus ou Artrite reumatóide.

Mas o que acontece com o corpo do portador de Fibromialgia?

O fator mais importante, definido até o momento (e o tratamento comprova isso) está vinculado à diminuição na produção de energia pelas células, em decorrência de uma patologia na mitocôndria.

As mitocôndrias, presente nas células, são as responsáveis pela produção de energia. É através do Ciclo de Krebs que a mitocôndria produz ATP (trifosfato de adenosina). O corpo precisa de ATP para realizar os processos fisiológicos ativos.

Portanto, os indivíduos com Fibromialgia possuem uma menor produção de ATP, que desencadeia um processo isquêmico, e é este processo de isquemia o reponsável pela dor.

Alguns pesquisadores afirmam que as mitocondriopatias são incuráveis (até o momento) e a ortomolecular concorda com tal afirmação. Sendo assim, não existe a cura para a Fibromialgia.

Porém, com estudos científicos recentes, foi possível a criação de um composto específico para o tratamento da Fibromialgia, que auxilia no controle da doença. No Brasil já existe uma fórmula deste composto e foi batizada com o nome de Fibromialgina®.

A boa notícia é que o tratamento vem apresentando bons resultados, pois atua diretamente na célula, proporcionando uma melhora substancial em seu funcionamento.

De acordo com pesquisadores, isso é uma revolução no tratamento de Fibromialgia, uma vez que não existem medicamentos específicos para tal.

Outra vantagem é que o tratamento com Fibromialgina® não possui efeitos colaterais, ao contrário da maioria dos medicamentos convencionais utilizados hoje em dia.

Fibromialgina® possui cofatores que atuam diretamente nas mitocondrias, ajudando a célula a produzir mais energia (ATP). Além disso, possui elementos que ajudam na modulação e produção de neurotransmissores. 

Com isso, sua fórmula ajuda:

  • No auxílio no controle da dor;
  • Na melhora das funções das mitocôndrias; melhorando a disposição;
  • Na melhora cognitiva e emocional com o auxílio na modulação dos neurotransmissores;
  • No auxílio da restauração do sono através do uso de substâncias que facilitarão a formação de melatonina;

De acordo com o fabricante, para resultados mais rápidos utilizando Fibromialgina®, é indicado que o paciente tenha hábitos de vida saúdaveis, como: umaboa ingestão de água, uma boa ingestão de fibras, controle do estresse, correção de posturas e mecânica corporais, condicionamento muscular com massagens e prática de exercícios aeróbicos.

Desta forma portadores de Fibromialgia agora possuem uma nova chance para melhorarem sua qualidade de vida.

Onde comprar o Fibromialgina®?

Fibromialgina® já pode ser encontrado em algumas farmácias ou pode ser adquirido diretamente no site do fabricante. Para acessar o site oficial Clique Aqui.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe